
Por que gatos precisam de atendimento e atenção diferenciados em uma clínica?
Porque eles têm comportamentos e necessidades diferentes de outros animais. O fato é que a medicina felina tem conquistada inúmeros avanços nos últimos 50 anos, com veterinários dispostos a se especializarem na área, descobrindo e oferecendo um atendimento exclusivo baseado em estudos, pesquisas e muito amor.
E o conhecimento aprofundado do profissional e equipe sobre as características, hábitos, enfermidades e tratamentos de gatos aumentou significativamente.
Entender como os gatos reagem em relação à visita na clínica ou a uma consulta é essencial para lidar da melhor maneira com esses pacientes.
Então, se você ficou interessado, continue a leitura conosco.
- Motivos que comprovam que gato precisa de cuidado especial
- Por que uma clínica para gatos?
- Vida de gato
Motivos que comprovam que gato precisa de cuidado especial
- Gato é muito ligados ao seu território e se sente inseguro fora dele e longe de casa.
- Prefere ficar sozinho e é altamente suscetível ao estresse.
- É muito sensível ao ambiente que o rodeia e aos odores e sons.
- Ficam muito estressado com a presença de cães e outros felinos, muito comum no ambiente veterinário que atende outros tipos de espécies de animais.
- Precisa ser ‘manipulado’ com técnicas próprias, com gentileza, respeito e carinho.
Por que uma clínica para gatos?
Para atender com excelência quem tanto precisa de cuidados personalizados e diferenciados. Está longe de ser “frescura” e isso tem nome: AMOR e ZELO por quem mora com você e proporciona inúmeros momentos de alegria, afeto, aconchego e muito mais.
Bom, ao sair de casa, o gato se sente pressionado a fazer algo que não o deixa confortável, ficando estressado, ansioso e inseguro. E tal comportamento não faz bem para ele, tanto que o primeiro instinto é fugir ou se esconder.
E para evitar esse tipo de conduta, o recomendado é levar o gato, ainda filhote, para conhecer a clínica de sua confiança, podendo criar um vínculo positivo entre tutor, animal e ambiente clínico.
E quando o cenário é um lugar acolhedor, que conhece a espécie e sabe lidar com ela, a convivência será muito melhor e menos traumática e estressante, favorecendo uma experiência agradável e de qualidade para o pet e também para o tutor que, sem dúvida alguma, precisa se sentir confortável e seguro no ambiente.
Quando o tutor confia na clínica, o gato terá um acompanhamento eficaz e contínuo, evitando assim, possíveis sustos indesejados.
Para atender gato é necessário experiência, treinamento, estudo e muito amor pela profissão. São fatores que caminham juntos e garantem maior qualidade de vida e bem-estar ao paciente, pois a relação de segurança entre ambos permite o melhor fluxo para acompanhamento do caso. Aqui na Katzen, o seu felino é a nossa prioridade para um atendimento de excelência.
Vida de gato
Se você já tem um gato, sabe que é um amigo para a vida toda, não é mesmo? Bebê ou idoso, a diversão e a companhia estão garantidas.
E em cada fase da vida de um gato é preciso cuidados, pois ele também amadurece, sendo que após os 12 meses o felino já é considerado um adulto, com comportamentos infantis, o que é normal. Já a idade adulta dura até os 7 anos, se tornando um senhor gato.
Lembrando que são idades médias e o pet pode ter um desenvolvimento mais ou menos rápido.
Independente da idade do seu gatinho, ele necessita de cuidados de especialistas.
- A vacinação e vermifugação durante os primeiros dias é essencial para evitar doenças.
- Na idade adulta o comportamento muda e a alimentação também. Fique atento!
- Gatos idosos dormem mais e a dieta também deve ser diferente.
- Seja qual for a idade, o gato sempre será brincalhão. Aproveite e se divirtam juntos!
O cuidado correto com o seu amigo de quatro patas garante uma velhice tranquila e saudável. Amor e atenção nunca são demais. Se jogue! E se precisar, entre em contato conosco. Será um prazer recebê-los em nossa clínica.